quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Idas e Vindas.


Saudações meu diário. Depois da minha ida ao nordeste visitar meu amigo Fernandinho e a Jô, pude perceber o quanto é importante registrar os acontecimentos, e o quanto isso pode nos ajudar a entender nosso caminhar no mundo.

Hoje, venho escrever sobre minha chegada em São Paulo e logo em seguida minha ida para a cidade de Minas Gerais - Senador Amaral - para participar de um evento de graffiti em outra cidade, em Bom Repouso, ambas cidades estão localizadas no sul do estado de MG.

Fomos numa sexta feira para lá, fui de carona com outro amigo: Robson Mendes (Rote) e a Natasha. Chegamos em Senador Amaral antes do almoço ainda pela manhã. O fato de ter saído de SP logo após ter chegado em SP foi maravilhoso demais, no sentido do corpo ainda estar em plena viagem. Chegando lá fomos recebidos por outro amigo, Diego Style. Na casa dele já tinha outro conhecido no role, o mano Killboy. também de SP que foi antes de nós pra lá.

Trocamos muitas ideias na sexta feira, até caiu uma chuva - fazia tempo que não via água caindo do céu - e foi massa demais poder falar de tantas coisas, lembrar de momentos e situações dentro do role do graffiti mas também de outros roles: amizades, projetos pessoais, alimentação vegana, produção agrícola de morangos orgânicos e afins... Ahhhhh foram muitas ideias compartilhadas coletivamente que valeram a pena demais botar pra fora algumas ideias.

No dia seguinte - 19/12 - fomos para a cidade Bom Repouso, um lugar com esse nome é pra se derreter em calmaria e tranquilidade, e assim o foi. Chegamos cedo lá também, nos encontramos com mais alguns grafiteiros que participaram do 1º Festival MoranGraffi na cidade, organizado pelo Lesma e pelo Smuy - grafiteiros e moradores de Bom Repouso, são da Crew (grupo) A.35.

Comecei a pintura no sábado e no mesmo dia fomos conhecer uma cachoeira com a galera de lá, ahhhhhhhhh e como foi bom se banhar nas quedas d'água da Cachoeira Dois Irmãos. Foi um banho literalmente onde até a sunga quase escapou do corpo. Fiquei pensando o quanto a natureza me tranquiliza, me traz calmaria e me faz pensar na importância desses roles e viagens para minha vida e para as pessoas que estão ao meu redor. Não que eu esteja esbanjando grana pra viajar sempre - bem que eu queria, kkkk - mas o pouco que posso tento aproveitar tudo e ao extremo.

Não teve um momento se quer de raiva, tristeza ou desanimo durante os três dias que estive nessa viagem, a única tristeza foi levantar acampamento e voltar pra casa, tristeza de ter de ir embora, mas tudo tem um fim com um gostinho de: volto logo, e assim foi esse role massa demais pelas bandas do sul de Minas Gerais com uma galera sensacional demais.

PS: irei usar esse espaço para escrever, publicar trechos de músicas, desenhos, na real o que eu quiser publicar, como forma de terapia e análise de mim mesmo. Talvez tenham publicações fortes demais, outras mais animadas e outras nada com nada, e assim será pois serei eu a todo momento.

Que no caminhar da vida, a volta pra esses textos se façam presentes para libertar a mente e fazer com que eu tenha um momento pra mim de organizar minhas ideias e pensamentos.

Só força.

23 de dezembro de 2020. 

Um comentário:

PATRICIA ASHANTI disse...

Viajei junto. Ri na cachoeira e tive vontade de estar com vc