sexta-feira, 9 de julho de 2010

Poesia 4 - Fernandinho Cruz

ESTE AQUI É O POEMA DE UM GRANDE CAMARADA MEU...

Festejar

Está chegando o carnaval
Vai começar a maior festa do país
De um país que faz festas sem ter por que
Talvez para que os pobres possam esquecer
Chamaram-me para o carnaval pular
Sem chances
Meu vizinho, coitado, acabaram de roubar
E um amigo meu a sangue frio matar
Mas o que importa?
Foda-se é festa!
Se fosse um daquele ator puto
Todo o país estaria de luto
Mas todos morrem
Todos os pobres morem
Centenas, milhares por dia
Mas… foda-se, é festa!
Sempre me vem essa pergunta:
Existe diferença entre nós e eles?
Afinal não somos todos “irmãos”?
Ah… eles são ricos, nos não.
Não temos força suficiente pra mudar?
Uma mínima atitude seria de bom agrado
Todos dizem “Deus me ajude”
E nada fazem para serem ajudados
Todos os políticos cagam: “vamos dividir”
Mas só buscam seu próprio lucro
Devemos nos preocupar com o futuro!
Pensando bem… foda-se! É Festa!

FERNANDINHO
2010

Nenhum comentário: