domingo, 27 de fevereiro de 2011

SURPRESAS.


No último sábado, 26/02, fui para o Centro da Cidade com a minha futura noiva Carla ver algumas alianças pro nosso Noivado. Depois de andar pelas ruas em torno da Sé, e de sua gigantesca Igreja Matriz da cidade,construída no século XVI percebi o porque as Ruas: Quintino Bocaiuva e a Parapiacaba só existem lojas de compra e de venda de Ouro, algumas de prata também. Mas esta é outra discussão e também isso não é surpresa pra mim, pelo menos.

Depois de passar por estas ruas, fomos na Galeria do Rock pra comprar algumas tintas, pois mais a tarde do mesmo dia teria um Sarau onde fui convidado pra pintar. A Primeira Surpresa foi um cara me cumprimentando e eu não recordava quem era a pessoa, só sabia que ele pintava mas não lembrava quem era, depois de muito tempo lembrei, era o OSSO, mano daqui da z/l, gente boa pra caramba, ai trocamos algumas ideias e depois fui pra MTN, chegando lá a SEGUNDA SURPRESA: LOJA FECHADA, eu já tinha ouvido falar que ela estaria fechada alguns sábados, mas por conta da correria do dia a dia me esqueci disso e fui lokão comprar algumas coisas lá e dei a cara na vidraça. 

Ai pensei que: as coisas mais bacanas acontecem somente comigo, parece perseguição, kkkk.

Voltando as SURPRESAS, a terceira delas foi saber que teria um evento de Graffiti no Domingo, próximo a região da AV. Paulista, pelo que tinha entendido do mano OSSO, mas que talvez não daria pra eu participar, como eu havia dito: pelo que tinha entendido, nada mais que isso. Resumo: entendi tudo ERRADO. Quando estava chegando perto de casa, um camarada me ligou dizendo:

"-Ohhh CHE, tá tendo um Encontro de Graffiti perto da sua casa, cola ai depois, certo?" 

E ai eu pensei: Onde será este encontro, nem to sabendo? 

Pois bem, perguntei pra ele: 
"-Mas mano, onde é a parada?" 

Ele respondeu: 
"-Numa Escola perto do CEU, chamada Geraldo Campos Moreira" 

Bom, só pra bem claro algumas coisas, vamos lá: A escola do Geraldo é uma escola que eu dou AULA como eventual, a diretora diz que me conhece, mas nem sabia que eu fazia graffiti; isso porque eu sempre disse pra galera de lá que fazia, e o mais bacana: EU NÃO SABIA DE ABSOLUTAMENTE NADA DESTE EVENTO.

O que eu quero dizer com tudo? 

Simplesmente pequenas coisas: não adianta me falar que não existe PANELA, existe sim, muitas, e das boas mano; não venham me dizer depois, pra se lamentar que não sabia do evento e etc... pois a primeira coisa a se fazer é tentar entrar em contato com a galera que você conhece da região e pedir pra chegar junto - mas isso é foda acontecer por aqui e em todo lugar; e mais,  você esta bem na cara do GOLLL, o cara bate, faz o GOLLLe nem comemora com você, pra que comemorar né???

Porém, como sou chato e intriguento fui lá e fiz meu trampo. Como a escola se diz que é da, e pra COMUNIDADE,  não é isso que vejo e que sinto, ela se encontra tão distante de qualquer pessoa, principalmente de quem está lá dentro, neste caso EU.

Acho que é isso, fiz e não me arrependo, mas acredito que isso irá mudar, e se não mudar valeu muito a pena tentar mudá-la.

 Estava lá mas não sozinho, valeu a galera 
que tava junto e que é do Ermelino.

xCHEx
2011

2 comentários:

Carla disse...

Parabéns amore!

Parabéns pra nós que estamos juntos na luta, e apesar destas coisas acontecerem em nosso próprio bairro e sermos os últimos a saber, vamos pra cima, e mostramos nossa cara. E é isso que temos que fazer, para mostrar o que queremos, que é o bem pra nossa comunidade, que não estamos de brincadeiras, pois aqui também tem grandes artístas.

Parabéns vida, por tudo que está acontecendo e muito obrigado pela dedicatória...lindoooo!!!

Beijo,

Te amo meu companheiro e guerreiro.

Carla

Vander disse...

Tb te amo minha pequena e grande mulher: pequena em tamanho e grande em movimento.
E é isso q vc disse, senão formos pra cima, nem adianta estar na LUTA, e dela eu não me retiro, e acredito q vc também não.
Bjos, se cuida minha companheira.

xXx