terça-feira, 30 de novembro de 2010

RIO DE JANEIRO A 1000 POR HORA NEGUIM...


Pois é galera, durante duas semanas obtivemos diversas informações sobre a "Guerra, Terrorismo, Conflito" entra a Polícia Militar, Exército e a Marinha do Estado do Rio de Janeiro com os traficantes das favelas da Vila Cruzeiro (Penha) e do Complexo do Alemão. Mas, antes de estourar estas grande e variadas informações deste problema, eu junto com uma galera já haviamos comprado a passagem para a Cidade Maravilhosa - como é conhecida mundialmente - com destino a Cidade de Duque de Caxias, situada na Baixada Fluminense. 

Ao que tudo indicava pelas informações televisivas, a Guerra estava acontecendo em toda a Cidade do Rio de Janeiro, com isso muitas pessoas que tinham combinado de viajarmos juntos não foram, motivo: As informações das Guerras no RIO assustou alguns pais e mães dos manos que iriam conosco. E isso não foi diferente comigo, a minha mãe chegou a dizer que: "É uma loucura menino você ir pra um lugar onde esta acontecendo tudo isso... Mas você sabe o que faz..." 


Mediante a todas estas coisas, eu e mais uma galera embarcamos no terminal Rodoviário do Tietê sentido Rio de Janeiro na última sexta feira (26/11) às 00:25hs. Um caso inusitado, o buzão foi LOTADO para o Rio de Janeiro.

Chegamos no Rio de Janeiro às 6:00 da manhã, pegamos um buzão na área do Porto sentido Duque de Caxias. Durante o trajeto víamos o rastro da tal Guerra que esta acontecendo no RJ, muitos carros da Polícia Militar estavam parados na via de acesso para a Baixada Fluminense e também alguns tanques de guerra do Exército Brasileiro instalado nas mediações da Av. Brasil perto de onde dá acesso a Linha Amarela, avenida que passa bem perto do Complexo do Alemão davam a sensação de MEDO, TERROR.. Muitos fuzis, metralhadoras foram vistos por nós e por mim nas mãos dos militares em diversas ruas do Centro da cidade.

Porém nada disso causou pânico, mas o que fiquei super assustado foi com a TV do Rio de Janeiro, toda a programação do sábado e em especial de domingo era referente a invasão da Polícia na Comunidade do Complexo do Alemãocom isso fiquei imaginando: "Que merda, esta TV assusta muito mais as pessoas do que um barulho de tiro na comunidade..." 


Realmente fiquei perplexo com a mídia desenfreada que existe no Rio de Janeiro, mas o que mais me emocionei foi o com carinho e o respeito que o povo da baixada fluminense teve com a nossa presença durante dois dias na comunidade da Vila Operária, em Duque de Caxias. Todos e todas os moradores sempre dando atenção pra nós, perguntando sobre como estão as coisas em São Paulo, enfim, muitas conversas divertidas e engraçadas com a galera fluminense que rendeu várias horas da madrugada.
Sendo assim, gostaria de deixar o meu testemunho, se é que vale de alguma coisa, de que o Rio de Janeiro continua sendo uma: CIDADE MARAVILHOSA, e o que andam falando do RJ nem sempre é o que condiz com a realidade. Com certeza alguns moradores estavam apreensivos e assustados com tudo que anda ocorrendo, mas a maioria desconsidera os fatos e boatos pois, os conflitos estão acontecendo somente na região do Complexo do Alemão e não na cidade toda como a mídia repassa para todo o Brasil.

Por isso, se você tem vontade de fazer algo, por mais que as notícias que recebemos não sejam as melhores, a melhor coisa a se fazer é realizar a sua vontade e tirar suas próprias conclusões. E a sensação que tive  durrante a minha viajem foi que o RIO DE JANEIRO continua sendo uma Cidade Maravilhosa,  Linda, Quente Demais; apesar de ser bastante suja em alguns pontos, mas fora isso ela continua sendo maravilhosa e única. Não deixe que ninguém venha influenciar suas decisões com informações baratas e alienantes, seja você mesmo, vá e busque fazer dos seus ideais algo bacana pra passar pra outras pessoas. O que esta em GUERRA mesmo são as informações que recebemos de diversos meios de comunicação que só tem um único objetivo: DESTRUIR OS NOSSOS SONHOS, e enriquecer o desejo DELES, que é ALIENAR  EXCLUSIVAMENTE NÓS, AS PESSOAS.

VIVA RIO, VIVA DUQUE DE CAXIAS, VIVA TODAS AS COMUNIDADES DESTA CIDADE QUE PRECISA SIM SER OLHADA COM MAIS CARINHO, RESPEITO E AMOR.

.xCHEx.

7 comentários:

MiRaZè disse...

Belo relato mano.
Precisamos ouvir a verdade em tempos de sensacionalismo.

Anônimo disse...

pois é cara. infelizmente eu fui uma das pessoas que decidiram não ir de ultima hora. me arrependo de ter deixado q a Tv me amedrontasse...aliás naum a mim, mas aos meus pais, pois eu tinha total vontade de ir.
é muito bom saber que a sua viajem foi boa e sem problemas.
Ah quer saber, essa porra dessa mídia nunca mais vai me iludir...por isso q já a algum tempo deixei de dar atenção a ela.
Paz aE parceiro
abraço

Italo

Mica disse...

Nossa,relato mais que perfeito...Lindas e sábias palavras!!!
Parabéns pela viagem,pela coragem e atitude...Exemplo de pessoa vc!!!

PAz ae

Vander disse...

Pois é galera, valeu pelas palavras, só uma coisa pra deixar registrado: O RJ continua LINDO demais...........

bobi disse...

mano vcs não tem ideia de o quanto esse ano eu provei quem são as pessoas com pensamentos próprios, e de quanto é importante a amizade dentro do ciclo do graffiti, e o mof é isso, a união de forças em pro a amizade e a interação com pessoas de culturas diferentes...muito feliz mano..abraço

bobi

Carla disse...

Confesso que fiquei preocupada com vc.
Apesar de tambem nao acreditar tanto na tv, mas eram tantas as informacoes ruins, todo dia, toda hora...que acabou me deixando um pouco com o pe atras, mas mesmo assim, firme nao deixei que me dominasse e vc foi...
E agora com seus relatos vejo o quanto foi bom pra vc,
e para nos tb, pois vc nos trouxe as informacoes reais e nao informacoes de um jornal ou reporter que nem sabe o que e viver no RJ.

Forca RJ!

Tenho muita vontade de conhecer o RJ, e na proxima vc me leva...rs.

Beijo!

Carla

MiRaZè disse...

Vander, Que absurdo! Eu sempre entro quando há novidades, fique o senhor sabendo... ontem mesmo já tinha lido todo o texto sobre o Rio de Janeiro... Só não comentei, mas achei muito bom! Acho que você está se superando a cada dia!

Beijos! Camila